O defesa central Paulo Vinícius, do Sporting de Braga, disse esta quinta-feira que falhar o terceiro lugar da I Liga de futebol, que dá acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões, não passa pela cabeça dos jogadores.

Os minhotos seguem na quarta posição, a apenas um ponto do Paços de Ferreira, mas o objetivo é claro e assumido: «queremos alcançar o terceiro lugar. Até ao final todos os jogos serão finais e temos que ganhar todos para atingir essa meta», disse.

Instado sobre se a época será um falhanço se o Braga não ficar na terceira posição, o jogador respondeu: «isso não passa pela nossa cabeça».

Paulo Vinícius, que falava à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 de S. Pedro D'Este, em Braga, lamentou ainda a onda de lesões que assola a zona central da defesa - são quatro os centrais indisponíveis, o último dos quais Sasso, que deve falhar o resto da temporada - mas considerou que não se refletirá na equipa.

«Foi mais um azar, mas vamos superá-lo com os que estão disponíveis, sempre em busca das vitórias», disse.

As alternativas mais prováveis para fazer dupla com o brasileiro são o médio Custódio ou o central Santos, da equipa B, que também marcou presença na visita de hoje.

«Se for o Santos ele vai ajudar e com o Custódio o entendimento é muito bom. Já jogámos em Guimarães e agora em Olhão. Costumámos conversar e, por vezes, até lhe dou conselhos sobre o posicionamento», revelou.

O Sporting de Braga realiza sexta-feira, às 16h00, o último treino antes da receção ao Marítimo, sábado, às 18h00, da 22.ª jornada.

Uma hora antes, o treinador José Peseiro faz a antevisão da partida em conferência de imprensa.