Bruno de Carvalho já manifestou o seu pesar pela morte do antigo presidente leonino João Rocha, que faleceu esta madrugada aos 82 anos, vítima de doença prolongada.

Numa declaração difundida pela sua assessoria de imprensa, o candidato à presidência do Sporting presta a sua homenagem ao que considerou ser um «exemplo de presidente».

«Hoje, a família leonina ficou mais pobre com o falecimento de João Rocha. Um exemplo de presidente, o expoente máximo de muitas gerações sportinguistas que nele se reviram na forma como conduziu os destinos do clube e que nos guiou a tantas vitórias. João Rocha permanecerá para sempre no coração da família sportinguista», refere a nota enviada pela sua assessoria aos órgãos de comunicação social.

«João Rocha dignificou sempre o nome do Sporting Clube de Portugal, intransigente na defesa dos interesses do clube, tornando-o respeitado e vitorioso, com três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e uma Supertaça ao nível do futebol mas não esquecendo o ecletismo com mais de 1.200 títulos nacionais, 52 Taças de Portugal, 8 Taças dos Campeões Europeus de Corta-Mato, uma Taça dos Campeões Europeus de Hóquei em Patins, modalidade na qual o clube também ganhou, durante a sua gestão, mais duas Taças das Taças e uma Taça CERS. Queremos nesta hora tão difícil para todos nós, solidarizarmos-nos com a sua Família e manifestar o nosso mais profundo pesar». 

João Rocha foi o presidente com o mandato mais longo da história do Sporting, liderando os destinos dos leões entre 1973 e 1986.