O antigo presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt afirmou hoje que a melhor forma de homenagear João Rocha é cada sportinguista pensar como pode ajudar o clube, referindo que é altura de acabar «com o ódio pelo ódio».

«Eu já era simpatizante, com ele tornei-me militante», afirmou José Eduardo Bettencourt, em declarações ao sítio oficial do Sporting, referindo que o momento não se deve esgotar «em palavras bonitas».

«Talvez esta seja uma boa altura, aproveitando este sentimento de união pela perda de João Rocha, para reafirmar que todas as pessoas deviam respeitar mais os estatutos do clube e a forma como se expressam», refere.

José Eduardo Bettencourt diz que enquanto as pessoas «não alterarem os seus comportamentos» se vão continuar a cometer muitos erros por «pressões e coações».

«Acabemos com o ódio pelo ódio e com apelo constante aos piores sentimentos. Neste momento, mais do que palavras bonitas, devemos homenagear João Rocha pensando em como é que cada um de nós, sportinguistas, em cada posição onde cada um se encontra, podemos ajudar o Sporting», concluiu.

O funeral de João Rocha está marcado para sábado, às 15h00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.