O treinador do Olhanense, Manuel Cajuda, garantiu hoje que o jogo de domingo com o Moreirense, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, é «importante, mas não decisivo» nas contas da luta pela manutenção.

«É um jogo importante, mas não é decisivo, porque nenhuma das duas equipas, se ganhar, pode perder todos os outros jogos até final da época. Isto é um campeonato por pontos», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Sem ganhar há oito partidas para o campeonato, precisamente desde que o técnico algarvio substituiu Sérgio Conceição, o Olhanense parte para este encontro no 14.º lugar, um posto acima e com um mais um ponto do que o Moreirense, 15.º.

«Será importante se o Olhanense pontuar. Podemos não perder, mas o melhor seria ganhar. Nós até temos mais alguma vantagem a disputar este jogo do que eles, até podemos não ser felizes, porque podemos não ganhar mas empatar, mas eles não podem deixar de ser felizes», comentou o treinador do emblema de Olhão.

Sobre o adversário, Cajuda confessou ter visto mais jogos do Moreirense antes da chegada de Augusto Inácio mas, afirmando ter um conhecimento «mais ou menos profundo» do rival, reconheceu uma «garra e determinação» novas no conjunto minhoto.

O técnico do Olhanense reforçou que, apesar dos muitos problemas que afetam a equipa, com vários lesionados impedidos de dar o seu contributo, será preciso dar tudo para trazer um bom resultado de Moreira de Cónegos.

«Conheço bem a minha realidade e muito bem a realidade do Olhanense atual. Será importante fazermos tudo, fazermos de todas as nossas fraquezas uma força», sublinhou.

Questionado sobre se confirmava ter colocado o lugar à disposição, como foi noticiado hoje na imprensa desportiva, Manuel Cajuda não quis responder diretamente, mas ressalvou que «nenhum outro treinador gostaria tanto de ser a solução para o Olhanense» como o próprio.

«Tenho o direito de me fazer mais vítima das coisas que chegam aos jornais do que herói. A amizade que tinha pelo presidente é a mesma que tenho hoje e que terei dentro de 10 anos. Um dia, tudo virá a lume, mas, pelo Olhanense, faço tudo o que tiver de fazer, inclusivamente ir embora», concluiu.

O jogo entre Moreirense e Olhanense está marcado para domingo, às 16h00, no Estádio Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de João Ferreira (Setúbal).