Dias da Cunha, que presidiu ao Sporting entre 2000 e 2005, lamentou hoje «a perda de um amigo», em reação à morte de João Rocha, apontado como um dos mais carismáticos presidentes do clube de Alvalade.

«Sinto a perda de um amigo, para além da perda de um presidente do Sporting», afirmou Dias da Cunha à agência Lusa.

O antigo líder dos “leões” recordou que «muitas vezes», durante o seu mandato de quase cinco anos, seguiu vários exemplos retirados da presidência de João Rocha.

«Durante o meu mandato muitas vezes segui o exemplo do presidente João Rocha à frente do Sporting, em termos de dedicação e defesa dos interesses do clube, contra tudo e contra todos», lembrou Dias da Cunha.

O responsável que presidiu ao Sporting no último título nacional de futebol conquistado pelos “leões”, na época 2001/2002, reforçou a estima e respeito que teve sempre por João Rocha:

«Lembrei-me sempre dele nas guerras que me coube levar a cabo.»

João Rocha, presidente do Sporting entre 1973 e 1986, morreu hoje, aos 82 anos.

O corpo do ex-presidente do Sporting seguirá para a Basílica da Estrela, em Lisboa, onde estará em câmara ardente no Centro Funerário, a partir das 18h00, sendo depois rezada missa às 20h00.

Está marcada para sábado a missa de corpo presente, às 13h30, realizando-se de seguida o funeral, no cemitério do Alto de São João, às 15h00, também em Lisboa.