O treinador do Moreirense garantiu que o clube vai procurar os três pontos na receção de domingo ao Olhanense, na 22.ª jornada da I Liga de futebol, classificando o jogo de «uma final» que se decidirá «na paciência».
Com apenas um ponto de diferença entre as duas equipas, o Moreirense recebe o Olhanense para um encontro que, em caso de vitória, significará para o clube minhoto a primeira saída, em 14 jornadas, dos lugares de despromoção, uma vez que os Cónegos «caíram» para os lugares da «linha de água» logo à nona jornada, após uma derrota (2-0) em casa do Estoril-Praia.
«É um grande aliciante esse. Sem dúvida que é o principal deste jogo: a vontade de sair deste lugar. Ganhar este jogo significa sair da ‘linha de água’. Ou seja, esta é mais uma grande final. Acreditamos que podemos ganhar. Os jogadores estão cada vez mais unidos, concentrados e organizados», disse, em antevisão à partida de domingo, o treinador Augusto Inácio.
Mas a equipa do Olhanense, segundo o técnico dos minhotos, «também deverá encarar este jogo como uma grande final». Inácio apelidou o conjunto de Olhão de «muito bom e muito difícil» pois tem «um bom treinador» e «jogadores motivados que sabem os objetivos que estão em causa».
«O Olhanense deu uma boa resposta no jogo com o Braga [derrota por 1-0]. Perdeu, mas não merecia perder aquele jogo. Vai ser difícil porque eles jogam para os mesmos objetivos que nós. Será um jogo ganho na paciência. Um jogo de cautelas. Um jogo de gato e rato, onde é preciso ter cabeça fria», disse Augusto Inácio.
O Moreirense, 15.º e penúltimo classificado, com 16 pontos, e o Olhanense, que ocupa a 14.ª posição da tabela classificativa, com 17 pontos, jogam no domingo pelas 16:00, em Moreira de Cónegos.