O candidato à presidência do Sporting Bruno de Carvalho considerou que o caso do futebolista russo Marat Izmaylov, transferido em janeiro para o FC Porto, é «um péssimo caso de gestão».

Em entrevista à agência Lusa, sem defender o futebolista russo, Bruno de Carvalho condenou o facto de o presidente demissionário, Luiz Godinho Lopes, ter negociado a renovação do contrato com Izmaylov, transferindo-o depois para o FC Porto.

«O Izmaylov tinha um contrato, com uma parte do valor fixo e outra variável, todos sabíamos que ele queria sair do clube […] e, se o Sporting só o deixava sair por um certo valor e havia dúvidas quanto ao seu rendimento físico, não compreendo como é que muito tempo depois de ganhar as eleições o engenheiro Godinho Lopes faz uma renovação de contrato, com a tal alteração salarial que ele [Izmaylov] queria», afirmou o candidato.

Admitindo que o presidente leonino tivesse a garantia de que Izmaylov estava apto fisicamente, Bruno de Carvalho contesta a atuação do clube: «Se tinha essa garantia, em vez de o vender, tinha de lhe ter posto um processo disciplinar, porque tinha a noção de que estava bom e o não queria jogar, se não tinha a noção então não renovava, porque tinha mais dois anos de contrato».

«De repente, o Izmaylov aparece no FC Porto e todos nós, muito facilmente, começamos a criticar o Izmaylov. A mim também me custa ver jogadores que passaram pelo Sporting noutros clubes, mas pergunto sinceramente: o Izmaylov tem toda a culpa nisto ou as pessoas não fazem a mínima ideia do que é gerir recursos humanos?», questionou, recordando que «há mais de dois anos que os sportinguistas já ouviam falar que Izmaylov ia para o FC Porto».