O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Eduardo Barroso, afirmou hoje que o nome de João Rocha ficará para sempre ligado a uma época em que o clube era «respeitado, admirado e temido».

«Foi o presidente do Sporting que mais anos exerceu o cargo. Tinha eu 24 anos quando ele assumiu, em 1973, a presidência do nosso querido clube.

Para mim, ele era simplesmente o presidente», disse ao sítio oficial do clube.

Eduardo Barroso afirmou que sempre «admirou e respeitou» João Rocha, enaltecendo o seu trabalho no «incremento que deu ao ecletismo e ao crescimento exponencial do número de sócios».

«O seu nome ficará sempre ligado a uma época em que o Sporting era respeitado, admirado e temido. Longe vão esses tempos, que temos rapidamente de reeditar e reviver», afirmou.

O presidente da mesa da Assembleia-Geral disse ainda que teve a honra de presidir à sessão em que, por unanimidade e aclamação, foi atribuído o nome de João Rocha ao futuro pavilhão do clube.

«Assim saibamos dignificar e honrar a sua memória. Como presidente da mesa da Assembleia-Geral ainda em exercício, em nome de toda a Mesa da Assembleia Geral e em nome de todos os sócios do Sporting que representamos, tenho o doloroso dever de enviar a toda a sua família as sentidas condolências», conclui.