O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, está esperançado em «pescar alguma coisa» na deslocação ao Estádio da Luz, onde domingo defronta o líder Benfica, em encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão do próximo com os “encarnados”, Paulo Alves referiu que se trata de um jogo «muito difícil e complicado, sobretudo pela motivação que o adversário tem neste momento».

«É líder do campeonato, está em boa situação na Liga Europa, prova em que ontem (quinta-feira) venceu um jogo, mas nós não vamos abdicar rigorosamente nada de chegar lá e tentar contrariar o maior favoritismo do Benfica e a maior valia dos seus jogadores», frisou o treinador do conjunto de Barcelos.

Perante isto, o técnico reconhece:

«Se podermos pescar qualquer coisa na Luz, seria muito bom. Não só em termos objetivos dos pontos, mas também pelo acréscimo motivacional que isso traria à equipa.»

Relativamente a um possível desgaste físico do adversário, o técnico do Gil Vicente afirmou que «o Benfica tem sido prático e objetivo na forma como vai gerindo o desgaste da intensidade de jogos e até tem ganho».

«Ainda ontem (quinta-feira, frente ao Bordéus), Jorge Jesus poupou alguns jogadores influentes na equipa e isso é sinal que no próximo domingo não vão facilitar. Nós é que não podemos virar a cara à luta», disse.

Paulo Alves fez também referência à pressão que é exercida pelos adeptos gilistas, o que acha normal.

«É natural que os adeptos, vendo que a equipa não ganha, se manifestem. Mas pressão existe sempre, pois eu quero ganhar sempre», clarificou.

O técnico reconhece que no último jogo, embora a equipa tivesse estado bem, o Gil Vicente voltou a «falhar nos detalhes, nomeadamente a finalização».

«A equipa sente a necessidade de ganhar rapidamente. Está unida, mas, nos momentos em que a ansiedade obriga a uma gestão do jogo, não tem conseguido ser mais decisiva na definição de alguns lances», explicou Paulo Alves.

O técnico salientou ainda que já está no clube há algum tempo e que já passou «por momentos difíceis», como o atual:

«Nunca virei a cara à luta e não é agora que o vou fazer. Em outras alturas atingimos os nossos objetivos e agora também o vamos conseguir.»

A equipa de Barcelos cumpre sábado, pelas 10h00, à porta fechada, o último treino antes do embate da Luz, sendo que, no final, será divulgada a lista dos jogadores que viajarão para Lisboa.