Godinho Lopes afirmou esta tarde que o Sporting vai prestar uma homenagem a João Rocha, falecido esta manhã. O presidente demissionário do Sporting apresentou as condolências à família do antigo presidente dos "leões".

«Queria apresentar à família enlutada, em particular à mulher Teresa e aos filhos Magy, João e Gonçalo, os meus sentimentos. O Sporting está, naturalmente, solidário neste momento e a família sportinguista está de luto», afirmou Godinho Lopes, em conferência de imprensa que teve lugar em Alcochete.

Godinho Lopes lembrou o trabalho de João Rocha à frente do Sporting, principalmente nas modalidades: «Além de ter sido o presidente com mais anos à frente do Sporting, conseguiu desenvolver as modalidades mais do que nunca. Quando chegou, o clube tinha 15 modalidades, no final do seu mandato tinha 22. Pode-se considerar que foi um presidente ligado ao ecletismo. Conseguiu um feito inédito: ter 15 mil atletas a praticar desporto no Sporting quando terminou o mandato. Conseguiu, em particular na ginástica, um grande desenvolvimento. Durante o seu mandato, conseguiu ganhar três campeonatos e isto revela alguma consistência no seu trabalho».

A homenagem ao antigo presidente do Sporting será prestada pelas equipas de futebol: «Nas entradas das equipas A e B nos jogos deste fim-de-semana, será prestado uma homenagem ao João Rocha, tal como no futsal. No andebol já não vamos a tempo porque a equipa já viajou. Esta manhã falamos com a Liga e vai haver um minuto de silêncio em todos os jogos deste fim-de-semana», concluiu Godinho Lopes.

O ex-presidente do Sporting, João Rocha morreu esta manhã, vítima de doença prolongada. Tinha 82 anos.