O treinador do Nacional, Manuel Machado, considera que o jogo de domingo, frente ao Rio Ave, «não será determinante» relativamente ao objetivo que a sua equipa tem de se qualificar para uma competição europeia de futebol.

Na antevisão ao encontro da 22.ª jornada da I Liga, o treinador dos insulares afirma ser importante ganhar o jogo, recusando o caráter decisivo do mesmo.

«É um jogo importante, porque vamos defrontar um adversário que se encontra na mesma luta (europa) do que nós. Se ganharmos, ficaremos com os mesmos pontos, mas em caso de derrota a desvantagem que temos neste momento dobra-se» reconheceu Manuel Machado em conferência de imprensa.

Para o treinador da equipa madeirense, «nunca um jogo determina o alcançar de um objetivo», mas destacou o facto de a vitória ser «muito importante» para as aspirações do Nacional.

No jogo de domingo, no Estádio da Madeira, o treinador dos «alvinegros» espera «equilíbrio», «frente a um adversário que é muito competitivo».

Para Machado, os vila-condenses estão a fazer uma carreira brilhante e, por issso mesmo, não acredita que o adversário jogue na Choupana de forma diferente do que tem sido habitual.

«O Rio Ave está a fazer uma carreira muito melhor do que em outras épocas. Acho que não vai jogar de maneira diferente do habitual», adiantou.