O Benfica procura este domingo recuperar a liderança isolada da I Liga de futebol na receção ao Gil Vicente e voltar a ultrapassar o FC Porto, que na sexta-feira bateu o Estoril-Praia, por 2-0, na 22.ª jornada.

No Estádio da Luz, os “encarnados”, que vêm de uma exibição poupada na Liga Europa frente ao Bordéus, vão tentar permanecer ao topo do campeonato perante a formação de Barcelos, que está apenas três pontos acima da zona de despromoção, num encontro agendado para as 20:15.

O regresso de Matic ao meio campo dos "encarnados", após cumprir um jogo de suspensão perante o Bordéus, é uma das prováveis alterações na equipa de Jorge Jesus, que deverá voltar ao "onze" teoricamente mais forte, para tentar repor a vantagem de dois pontos sobre o FC Porto.

No arranque da ronda, o FC Porto bateu, no Estádio do Dragão, o Estoril por 2-0, com golos de Maicon e Jackson Martinez, na primeira parte.

No sábado, o Sporting voltou a perder pontos com um empate 1-1 no campo da Académica, o que faz com que o "leão" continue no 10.º lugar, com 24 pontos, a cinco do último lugar de acesso à Liga Europa e já a 16 do "bilhete" para a Liga dos Campeões.

O terceiro lugar da prova regressou, pelo menos por um dia, à posse do Sporting de Braga, que recebeu e venceu o Marítimo por 2-0, mas poderá voltar a mudar de dono caso o Paços de Ferreira vença na receção ao Beira-Mar, último classificado.

Programa e resultados da 22.ª jornada:

- Sexta-feira, 08 mar:

FC Porto - Estoril-Praia, 2-0 (2-0 ao intervalo).

- Sábado, 09 mar:

Sporting de Braga - Marítimo, 2-0 (1-0).

Académica - Sporting, 1-1 (1-0).

- Domingo, 10 mar:

Nacional - Rio Ave, 16:00.

Moreirense - Olhanense, 16:00.

Paços de Ferreira - Beira-Mar, 18:00 (Sport TV).

Benfica - Gil Vicente, 20:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 11 mar:

Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 20:00 (Sport TV).