Jorge Jesus refuta a ideia de que a goleada imposta ao Gil Vicente seja uma resposta aos adeptos que assobiaram os jogadores do Benfica frente ao Bordéus.

Na flash interview à Sport TV, logo após a goleada aos gilistas, o técnico encarnado sublinhou que a equipa precisa do adeptos: «O Benfica não deu uma resposta a ninguém. Os adeptos fizeram o normal, nós não demos nenhuma resposta. Queremos os adeptos interligados connosco. Trabalhamos e jogamos para os adeptos», disse o treinador.

Jesus não acha que os dois pontos de avanço em relação ao FC Porto dêem mais confiança aos jogadores: «Na maior parte do campeonato, Benfica e FC Porto andaram sempre juntos com os mesmos pontos. Mas para o Benfica foi como se estivesse na frente. Hoje o Benfica tem mais dois pontos mas isso não faz a equipa estar mais moralizada do que quando estava com os mesmos pontos do FC Porto», afirmou o técnico à Sport TV.

Sobre o jogo com o Gil Vicente, Jesus frisou que o Benfica conseguiu impor-se a uma equipa que costuma criar dificuldades na Luz: «Foi o resultado ideal em função do marcador. Primeiro era importante ganhar, e segundo, apresentar qualidade de jogo. Fazer isso tudo torna o jogo mais fácil», afirmou.

Jorge Jesus não acha que a goleada dê mais moral para a Liga Europa, ao contrário do campeonato. «Vitória moraliza para o campeonato, o jogo com o Bordéus é outra competição. As vitórias dão um tónico melhor às equipas mas agora vamos ver como a equipa está e começar a preparar o jogo com o Bordéus», afirmou o treinador do Benfica.