O candidato à presidência do Sporting Bruno de Carvalho disse, na terça-feira, em Maputo, que prestará “especial atenção” à cooperação com os países de língua portuguesa, caso ganhe as eleições do próximo dia 23.
Em declarações à agência Lusa, Bruno de Carvalho salientou que dará prioridade às parcerias com as entidades desportivas dos membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), à margem de um encontro com adeptos e sócios do Sporting em Maputo, com quem abordou o seu manifesto eleitoral.
«Uma das nossas preocupações e um dos pontos do nosso programa é realmente uma especial atenção em relação aos países de expressão oficial portuguesa, e Moçambique é um deles», disse o candidato.
Caso vença o escrutínio do dia 23, Bruno Carvalho referiu que o Sporting vai apostar numa cooperação que se traduza em resultados mutuamente vantajosos com estruturas desportivas dos países de língua portuguesa.
«Queremos dar aqui um passo grande para poder evoluir em conjunto e isso é o que o Sporting tem de pretender como um dos maiores clubes do Mundo», assinalou Bruno de Carvalho.
Para o candidato, a colaboração com os países de língua portuguesa é o corolário natural da inserção do Sporting nessas sociedades, uma vantagem que, segundo Bruno de Carvalho, deve ser convertida em força para o projeto de mudança que se impõe no clube.
«Temos aqui (em Moçambique) muitos e bons sportinguistas, e é esse o peso que é importante: mostrar a grandeza que o Sporting tem fora de portas e começar a ser o Sporting que todos nós ambicionamos», afirmou Bruno de Carvalho.
Bruno de Carvalho reiterou a sua convicção na vitória no dia 23, apontando a clareza do programa e o profissionalismo do seu elenco como os principais marcos de distinção com a candidatura de José Couceiro, que também vai disputar a presidência do Sporting.