I Liga

13-03-2013 16:23

Mossoró diz que maior experiência do Braga será decisiva para o terceiro lugar

Rúben Micael voltou a treinar integrado com os companheiros e é possível que seja opção para integrar a lista de convocados.
Mossoró diz que maior experiência do Braga será decisiva para o terceiro lugar

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O médio ofensivo Mossoró disse hoje acreditar que a maior experiência do Sporting de Braga será decisiva na luta com o Paços de Ferreira pelo terceiro lugar da I Liga de futebol.

Os bracarenses regressaram ao terceiro lugar na última jornada, após terem vencido o Marítimo (2-0) e o Paços de Ferreira ter empatado com o Beira-Mar (1-1), tendo agora mais um ponto (40) do que o rival direto (39).

«É lógico que isso nos deixa mais confiantes, confortáveis e com mais vontade de continuar nessa posição. É melhor estar à frente do que correr atrás. Sabemos que faltam poucas jornadas e só dependemos de nós e no final vamos conseguir o objetivo que é mais do que merecido», afirmou, à margem de mais uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho, no caso a EB 1 de Frossos.

Para Mossoró, a cumprir a quinta temporada no Minho, a maior experiência do Braga na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa terá um papel fulcral na conquista do tão almejado terceiro lugar, que permite a disputa do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões.

«Acho que sim, será decisivo. Cada jogo tem que ser encarado como uma final, porque temos apenas um ponto de diferença e o Paços de Ferreira tem a vantagem de ter vencido os dois jogos contra o Braga, não podemos ter a mesma pontuação», avisou.

Mossoró disse sentir-se «bem, num momento de forma muito bom», tal como os restantes companheiros.

«As vitórias trazem confiança, fazem com que se jogue com mais alegria. Não sofremos golos nos últimos jogos, isso é sinal de que a equipa está mais estável. Quando não sofremos, a possibilidade de ganhar é maior. Temos falado nisso e melhorámos no aspeto defensivo. A marcação tem que começar logo no ponta de lança, não é só responsabilidade da defesa, mas de toda a equipa», disse.

Mossoró lamentou ainda a onda de lesões que assola o plantel, mas defendeu que existem substitutos à altura.

Nuno André Coelho, Douglão, Haas, Sasso, Djamal, Rúben Amorim e Éder não serão opção para José Peseiro na sexta-feira, em Barcelos, diante do Gil Vicente, enquanto Salino, Paulo Vinícius e Carlão estão em dúvida, tendo este trio treinado hoje com algumas limitações.

A recuperação do central Paulo Vinícius, que saiu lesionado no sábado no jogo com os insulares, é a mais difícil, mas também a mais importante já que a sua ausência implicará várias mexidas na defesa.

Rúben Micael voltou a treinar integrado com os companheiros e é possível que seja opção para integrar a lista de convocados.

A equipa realiza quinta-feira, às 16h00, o último treino antes do jogo com o Gil Vicente. Uma hora antes, o treinador, José Peseiro, faz a antevisão da partida em conferência de imprensa.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa