O treinador do Gil Vicente está convencido de que se a sua equipa apresentar, na sexta-feira, uma «atitude coletiva muito forte e solidária» poderá vencer o Sporting de Braga, em jogo da Liga de futebol.

Na antevisão ao jogo que vai abrir a 23.ª jornada da primeira liga, que se disputa pelas 20h00, no Estádio Cidade de Barcelos, o técnico do Gil Vicente reconheceu que a equipa está numa «situação complicada em termos classificativos, mas ainda dentro dos objetivos».

«Precisamos rapidamente de uma vitória e, se ela acontecesse já na sexta-feira, seria bom, até em termos de confiança para a ponta final do campeonato», disse Paulo Alves.

O técnico reconhece que por se tratar de um dérbi minhoto há mais emotividade no jogo, mas a sua equipa quer fazer prevalecer «uma vontade muito grande de ganhar».

«Para isso, vamos ter que colocar muita seriedade e rigor no jogo e mais agressividade do que aquela que temos tido em alguns jogos, nomeadamente no último», referiu o técnico barcelense, salientando ainda:

«Respeitamos o adversário, que possui bons jogadores e tem uma boa equipa, que luta todos os anos por um lugar na Liga dos Campeões, mas vamos fazer tudo para vencer.»

Relativamente à possibilidade de explorar as ausências de jogadores habitualmente titulares no adversário, o técnico relativizou, dizendo que o problema não é só do Braga enque o Gil também está problemas e não dispõe de equipa B, como têm os "arsenalistas".

O guarda-redes Adriano Facchini, que saiu lesionado no encontro com o Benfica, poderá estar de regresso, mas a dúvida maior está na utilização dos centrais Halisson e Peck’s, que não têm treinado. A equipa volta a treinar na quinta-feira, sendo no final divulgada a lista dos convocados.