Futebol

15-03-2013 07:16

Duelo minhoto abre a 23ª jornada

A partida entre os 'guerreiros' e os 'galos' terá a arbitragem de Carlos Xistra.
Os arsenalistas esperam dar sequência ao triunfo sobre o Marítimo na última ronda
Foto: Lusa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gil Vicente e Sporting de Braga abrem hoje a 23.ª jornada da Liga de futebol, num duelo minhoto entre duas equipas em lados opostos da tabela, com bracarenses a lutarem pela Liga dos Campeões e os barcelenses pela manutenção.

O Gil Vicente, goleado pelo líder Benfica na última ronda, por 5-0, na Luz, ocupa o 13.º lugar do campeonato, com mais dois pontos do que o Moreirense (15.º) e três do que o “lanterna vermelha” Beira-Mar (16.º).

O Sporting de Braga, terceiro classificado com mais um ponto do que o Paços de Ferreira (quarto), venceu na última ronda o Marítimo, por 2-0, e tudo procurará fazer para conservar a vaga de acesso à Liga dos Campeões.

O jogo entre o Gil Vicente e o Sporting de Braga será dirigido pelo árbitro Carlos Xistra, de Viana do Castelo, e terá início pelas 20h00.

A ronda prossegue no sábado com os jogos Sporting-Vitória de Setúbal e Olhanense-Paços de Ferreira e encerra domingo com os restantes encontros, entre os quais se destacam o Marítimo-FC Porto e o Vitória de Guimarães-Benfica.

Conteúdo publicado por Sportinforma