Começa a ser difícil arranjar mais explicações para a atual situação do Sporting no plano competitivo. O clube de Alvalade ocupa o décimo lugar do campeonato à 22.ª jornada, e recebe em Alvalade o Vitória de Setúbal com um inacreditável défice de golos (21 marcados e 26 sofridos).

Na antevisão do jogo para a 23.ª jornada, Jesualdo Ferreira assume que não é normal estar a falar de um Sporting com 24 pontos, quando faltam poucas jornadas para o final do campeonato, mas há que continuar a tentar «projetar os jogadores para o plano positivo».

«Acho que neste momento, um ponto de diferença, 22 jornadas depois ninguém está habituado a ver o Sporting nesta posição. Ambas as equipas estão longe da sua história mas penso que no histórico mais próximo há uma diferença grande negativa para o lado do Sporting», afirmou Jesualdo Ferreira sobre a classificação do Sporting e do Vitória Setúbal.

«O que está a acontecer tem factores difíceis de controlar. Tem também a ver com o histórico do Sporting. As recuperações que fizemos aqui foram mais de natureza táctica. Ao nível mental é mais difícil estabilizar quando há uma grande instabilidade. No plano táctico também é difícil definir com chegada de novos jogadores. É preciso dar confiança aos jogadores. É muita coisa para pouco tempo, tem sido uma luta grande entre a resposta que é preciso ter e as capacidades que se tem para dar essa resposta. É uma realidade que não tem sido fácil», acrescentou Jesualdo Ferreira sobre a dificuldade que tem sentido para erguer a equipa a nível competitivo.

Em relação ao próximo adversário do Sporting, Jesualdo Ferreira considera que o Vitória de Setúbal vai a Alvalade insatisfeito com o sucedido na jornada anterior, frente ao Vitória de Guimarães, o que torna os sadinos uma equipa perigosa para as aspirações dos leões em regressarem às vitórias.

«Não vou esquecer o que aconteceu no jogo com o Guimarães. O Vitória Setúbal tem dois extremos muito agressivos a nível ofensivo e jogadores experientes no plantel. Acho o que lhes aconteceu frente ao Guimarães vai marcar este jogo em Alvalade. Queremos aproveitar essas condicionantes e limitar o jogo ofensivo deles. Queremos mais posse e mais controlo de bola. O Sporting continua com défice de golos e o que é inaceitavél é que marcamos menos golos em casa», considerou Jesualdo Ferreira.

O Sporting recebe o Vitória de Setúbal no próximo sábado, em jogo a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.