Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, quer manter o quinto lugar na I Liga portuguesa de futebol, estando focado «em conseguir um bom resultado» na receção de domingo ao Moreirense, na 23.ª jornada.

«Assumimos o compromisso de manter a posição que é nossa dentro de um objetivo possível, pois há 24 pontos em disputa. Temos continuar a pontuar para manter esta posição, independentemente do que as outras equipas possam fazer, sabendo que vamos ter pela frente adversários muito complicados», disse o técnico na antevisão ao jogo.

Sobre o embate com o Moreirense, Nuno Espírito Santo disse esperar «um adversário diferente do da primeira volta, uma equipa com critério ofensivo, com boa posse de bola e bons jogadores, que com a entrada de Augusto Inácio ganhou mais argumentos».

Apesar da série de quatro jogos consecutivos sem vencer da sua equipa (dois empates e duas derrotas), Nuno Espírito Santo garantiu um «Rio Ave preparado e motivado para defrontar um Moreirense difícil de superar».

Contrariedade na formação da foz do Ave será a ausência do avançado Hassan, um dos melhores marcadores da equipa (cinco golos), que se encontra integrado nos trabalhos da seleção sub-20 do Egipto.

Ainda assim, o treinador do Rio Ave garantiu que o plantel tem soluções para colmatar essa baixa.

«Temos soluções válidas para conseguir capacidade de finalizar. Independentemente da estratégia a utilizar, existe confiança absoluta em quem vai estar em campo. Já aconteceu em outras situações e sempre conseguimos jogar para ganhar», analisou.

Além da ausência de Hassan, o treinador do Rio Ave também não poderá contar nesta partida com o Moreirense com o defesa central Jeferson, que recupera de lesão.

O Rio Ave, 5.º classificado do campeonato, com 30 pontos, recebe este domingo o Moreirense, 15.º com 17, numa partida agendada para as 16h00, que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.