A vitória do Benfica em Bordéus, por 3-2, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, é o tema central das manchetes da imprensa desportiva nesta sexta-feira.

Os encarnados asseguraram pelo quarto ano consecutivo a presença nos quartos de final de uma competição europeia e viram ainda Cardozo tornar-se o segundo melhor marcador de sempre do Benfica em jogos europeus.

Paralelamente, a corrida para a presidência do Sporting é outro dos temas em foco.

Por fim, é de realçar ainda a atualidade do FC Porto, onde o colombiano Jackson Martinez vê o seu nome estar na agenda do At. Madrid para a próxima época.

Destaques: 

A Bola

- Bordéus 2-3 Benfica: fortuna no banco; Cardozo com bis de classe; Jardel inaugurou o marcador e tranquilizou a equipa; quarta presença seguida de Jesus nos quartos de final de uma prova europeia.

- Couceiro diz que eleições são sobre a sobrevivência do clube: "Sporting está nesta situação por gestão desportiva deficiente"; "Jogadores de top chegam aos 23 anos e não temos como mantê-los"; "Sinto-me confortável com Jesualdo, Sporting tem de ganhar estabilidade".

- FC Porto: Atl. Madrid quer Jackson; toque a reunir no Olival.

Record

- Bordéus 2-3 Benfica: habemus candidato; bis de Cardozo em mais uma grande noite europeia do Benfica; Jardel marcou o primeiro golo, na sequência de um pontapé de canto; "Acredito muito naquilo que faço. Só nos falta chegar à final", Jesus soma e segue: 200 jogos, 140 vitórias.

- Sporting: negociar Wolfswinkel daria para pagar o mês de março; "Dier pode chegar à seleção principal", Noel Blake acredita.

- FC Porto: Moutinho deve falhar viagem à Madeira; ontem não se treinou; Atl. Madrid observou James e Jackson em Málaga.

- Seleção: Bento só pensa em ganhar; Nani fora da convocatória por lesão.

- Mundial de Fórmula 1 2013: época vai começar.

O Jogo

- Bordéus 2-3 Benfica: a melhor defesa é ter Cardozo; vitória esteve em causa duas vezes, mas o suplente paraguaio tratou do assunto; "Comigo, chegar aos quartos de final é normal", Jesus.

- Sporting: guerra chega aos convites para o jogo com o Setúbal; Godinho Lopes e Eduardo Barroso disputam candidatos na tribuna de Alvalade.

- Seleção: Vieirinha chamado por Bento; Nani falha jogos com Israel e Azerbaijão.

- FC Porto: "Foi ingrato para mim", James; sair do banco a perder e levar com a expulsão de Defour tirou margem para brilhar; "Acostumei-me ao banco e tenho paciência".

- Gil Vicente - Braga às 20h: Peseiro corta no espetáculo.

- Liga Europa: Inter de Milão ainda arrepiou Villas-Boas.