O treinador do Marítimo atribuiu hoje o favoritismo ao FC Porto no jogo de domingo, admitindo, porém, que a sua equipa «tem argumentos» para contrariar o adversário no jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O treinador dos insulares pediu muita concentração aos seus jogadores, face a uma equipa que não concede facilidades e virá à Madeira na sua máxima força.

«Assumir o favoritismo seria uma arrogância, mas temos as nossas armas. O FC Porto virá concentrado, sabendo da importância que tem o jogo. Quanto a nós, não esperamos facilidades, porque vamos defrontar um grande adversário», reconheceu Pedro Martins em conferência de imprensa.

A receita para fazer um bom resultado, segundo o treinador "verde-rubro", é «trabalhar bem, sendo rigorosos», uma vez que, em seu entender «com as equipas grandes não há tantas oportunidades», explicou.

Sem a pretensão de destacar algum jogador portista, Martins apressou-se em adiantar que o FC Porto «vale pelo seu todo», pelo que não faz sentido olhar «para individualismos, mas sim para o seu coletivo».

Referindo-se ao jogo da última jornada, frente ao Sporting de Braga (derrota por 2-0), o técnico afirmou que o Marítimo «globalmente fez um bom jogo», embora tenha perdido, por isso avisou a equipa para que seja «mais rigorosa e responsável».

Para Pedro Martins, Benfica e FC Porto são duas grandes equipas, às quais o técnico colocou no mesmo patamar.

«Reconhecemos o valor do adversário, que é, a par do Benfica, a equipa mais forte do campeonato, mas espero que minha a equipa seja ousada suficientemente para fazer mossa», adiantou.

Destacando que o FC Porto tem jogadores que fazem a diferença, Pedro Martins olha para o adversário de forma coletiva.

«Espero um FC Porto altamente concentrado. Quanto aos jogadores, [João] Moutinho é um jogador de grande qualidade, que pode jogar em qualquer equipa do Mundo, mas não é nosso hábito olharmos a um só elemento, mas sim à equipa no seu todo», sublinhou.

O técnico do Marítimo disse ainda que a sua principal preocupação durante a semana de trabalho foi retificar determinados comportamentos, até porque já se está numa fase adiantada da época.

O Marítimo, sétimo classificado com 29 pontos, defronta na tarde (18h00) de domingo o FC Porto, segundo colocado, com 56, em jogo relativo à 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.