O treinador da equipa de futebol do Beira-Mar, Costinha, garantiu hoje que «não há margem para erro» na receção ao Nacional e que «quem quer ficar na I divisão não pode perder pontos em casa».
«Apesar de o Nacional estar numa posição muito mais cómoda, temos que jogar para ganhar» afirmou Costinha, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da 23.ª jornada da I Liga, reafirmando a necessidade da equipa somar três pontos.
Para o treinador, o ponto fraco da formação aveirense passa pelos golos sofridos: «Temos que fazer uma reflexão e os atletas estão conscientes de que não podemos continuar a sofrer golos como sofremos».
«Sofremos golos em todas as jornadas e tenho a impressão de que devemos ser um caso único, não digo nesta jornada, mas no futebol», acrescentou Costinha, que diz também ser um técnico que «arrisca no ataque».
O treinador da formação de Aveiro garantiu que «a equipa vai entrar em campo com o pensamento nos três pontos» e a reafirmou confiança no plantel, ao dizer que tem «qualidade e futuro risonho pela frente, se mantiver coesão, união e ambição».
Em relação ao Nacional, Costinha considerou ser «uma equipa com bons e rápidos executantes na frente» e «uma equipa sólida defensivamente». garantindo tratar-se de «um dos melhores plantéis da I Liga».
O treinador abordou ainda as boas exibições de Rúben Ribeiro, sublinhando que o médio «tem a mesma importância do que os outros» e que, apesar de toda a gente falar dele, «a verdade é que a equipa está em último lugar».
«Eu não quero um jogador que pense que só porque fez dois bons jogos, já é o maior», disse o técnico, acrescentando: «Tem um trajeto a percorrer e, pelo que conversámos, deixa-me antever que é uma pessoa inteligente e sabe que faltam muitos jogos para o final e que fez apenas o trabalho dele».
O treinador concluiu, pedindo mais apoio ao adeptos "aurinegros": «Antigamente, jogar ao Mário Duarte era muito complicado e apesar de não conseguirmos ter esse ambiente neste estádio, é importante que as gentes de Aveiro tenham um bocadinho mais de carinho pelo Beira-Mar».
O Beira-Mar, "lanterna vermelha" da I Liga, com 16 pontos, vai receber o Nacional, nono, com 27, num encontro marcado para as 16:00 de domingo e que vais ser arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.