O treinador da Académica, Pedro Emanuel, considerou hoje "tão ou mais difícil" a deslocação de domingo ao Estoril, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, do que a partida da ronda anterior com o Sporting (1-1).

«É um adversário complicado como qualquer outro nesta altura do campeonato, que joga em casa e tem o conforto de estar a fazer um bom campeonato, pelo que jogar na Amoreira com o Estoril é, para mim, sinceramente, tão ou mais difícil do que jogar com o Sporting», disse Pedro Emanuel.

O técnico, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, salientou que os "estudantes" vêm de uma «boa performance diante do Sporting», em que a Académica teve «75 minutos de altíssima qualidade, grande rigor e competência».

«Amanhã [domingo], com certeza absoluta, iremos precisar de mais de 90 minutos desse rigor, competência e concentração» para conquistar pontos, referiu ainda Pedro Emanuel, que anteviu um jogo entre «duas equipas com qualidade e competitivas».

Para o encontro de domingo, o treinador academista considera que o Estoril é favorito, «na perspetiva de que joga em casa» e está à frente da Académica.

No entanto, salientou, a "Briosa" vai jogar com a «obrigatoriedade de disputar o jogo e os pontos».

Apesar dos quatro pontos que separam o clube dos lugares de despromoção, o técnico Pedro Emanuel afirmou que a equipa dos "estudantes", que não vence há seis jogos, vai conseguir «claramente a manutenção, sem qualquer tipo de dúvidas».

«E se demonstrar tudo aquilo que mostrou no último jogo durante os tais 75 minutos em que claramente fomos superiores (ao Sporting) tem muito mais probabilidades que isso aconteça», sublinhou.

Para a deslocação ao Estoril, Pedro Emanuel já pode contar com o avançado português Edinho, melhor marcador da equipa, que cumpriu na última jornada um jogo de castigo, depois de ter visto o quinto cartão amarelo na I Liga.

O jogo entre a Académica, 12.ª classificada, com 21 pontos, e o Estoril-Praia, sétimo da tabela com mais sete pontos, disputa-se a partir das 16h00 de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.