Jorge Jesus não escondeu esta tarde a sua ambição de vencer o campeonato e a Liga Europa.

Em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o técnico do Benfica citou o seu amigo e colega de profissão Quinito para descrever o estado de espírito do clube: «Vamos pôr a carne toda no assador no campeonato e na Liga Europa».

Sobre aqueles que o criticam por ter conquistado poucos títulos na Luz, Jorge Jesus respondeu com a regularidade internacional da equipa, que chega aos quartos de final das competições europeias pelo quarto ano seguido. «Normalmente chego aos 'quartos' nas provas europeias. Não é ganhar o título mas significa qualidade de trabalho. Falta ganhar esse troféu europeu, mas ninguém pode retirar qualidade ao meu trabalho. Mas o primeiro objetivo de qualquer equipa no Mundo é ser campeão no respetivo país», frisou.

O técnico encarnado reagiu ainda com sentido de humor ao comentário de Rui Vitória, em que o treinador do V. Guimarães comparou o Benfica a um Ferrari. «Do ponto de vista da cor é verdade, pois jogamos de vermelho. Quanto ao resto não consigo ter a certeza absoluta. Um Ferrari tem de ter boas peças e muitos cavalos de potência para andar muito. Há uns que têm peças pequenas e que as conseguem aumentar e passam a ser um Ferrari. A diferença está aí», disse Jesus, na antevisão da partida com os vimaranenses.

Por fim, questionado sobre os eventuais regressos de Luisão e Garay aos relvados, o treinador não abriu o jogo: «Há mais jogadores com problemas, vamos fazer um treino no dia do jogo e esclarecer dúvidas».

O V. Guimarães-Benfica realiza-se este domingo, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.