Um golo de Filipe Gonçalves, na fase final do encontro, permitiu hoje o Moreirense vencer no reduto do Rio Ave por 1-0, em partida da 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

Com este resultado, a equipa de Moreira de Cónegos saiu dos lugares de despromoção e ocupa agora o 13.º posto. Já o Rio Ave, escorregou na luta pela qualificação para as provas europeias, e desceu para o sexto lugar.

Numa partida quase sempre disputada numa toada morna, muito derivada para os duelos da intermediária, os minhotos acabaram por entrar melhor. Vinícius, logo aos cinco minutos, protagonizou um cabeceamento perigoso, que o vila-condense Ukra salvou em cima da linha de golo. O Rio Ave tardava a reagir e só perto dos 20 minutos esboçou o seu primeiro remate, num livre de Edimar, que motivou os locais a conseguiram mais algum atrevimento ofensivo.

Ainda assim, só perto do final da primeira parte a turma da foz do Ave protagonizou o seu lance de maior perigo, com um remate de Filipe Augusto, após entendimento com Diego Lopes, que obrigou o guardião do Moreirense a defesa apertada.

No regresso para a segunda parte, os locais conseguiram transportar algum do fulgor trazido dos primeiros 45 minutos, embora sem o materializar em evidentes situações de golo.

O Moreirense, mais necessitado de pontos, assumiu então uma postura mais expectante, e com maiores preocupações defensivas, tentando explorar o contra-ataque. E, precisamente numa dessas investidas, aos 73 minutos, um pouco contra a corrente do jogo, a equipa de Augusto Inácio acabou por criar o lance decisivo do encontro.

Ghilas deixou curto para Pablo Oliveira, que, com um cruzamento de “trivela”, isolou Filipe Gonçalves, assistindo o médio para um remate de primeira que fixou o resultado.

Surpreendido com a resposta do adversário, o treinador dos vila-condenses ainda lançou dois avançados, para inverter a derrota, mas à ansiedade e falta de coerência da sua equipa, o Moreirense respondeu de forma pragmática, segurando o triunfo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.