A vitória do Benfica em Guimarães por 4-0 e o desaire do FC Porto na Madeira frente ao Marítimo são os grandes destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira.

A liderança destacada no campeonato da equipa de Jorge Jesus, agora com uma vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto, faz as manchetes dos três diários desportivos.

As eleições no Sporting têm breves chamadas de primeira página quando falta uma semana para os sócios votarem na nova direção do emblema de Alvalade.

Destaque ainda para o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Benfica na final da Taça de Portugal em basquetebol.

A Bola: «Caminho marítimo para o título»:  Benfica goleou em Guimarães (0-4) e aproveitou deslize do FC Porto na Madeira; vantagem das águias é de quatro pontos e dragões já não dependem de si próprios; «Temos uma almofada confortável, mas não serve para adormecermos», Jorge Jesus.

Marítimo 1-1 FC Porto: Jackson voltou a falhar penalti.

Sporting: José Couceiro quer credibilidade; Bruno de Carvalho fala de reforma.

Record: «V. Guimarães 0-4 Benfica: passadeira vermelha»: goleada em Guimarães e empate portista embalam Benfica; «Vantagem é boa almofada mas não serve para adormecermos», Jorge Jesus; corrida pelo título: 4 pontos a mais; quem para as águias? 32 jogos sem perder; melhor ataque da Liga: 60 golos.

Marítimo 1-1 FC Porto: Jackson atrasa dragão; colombiano volta a falhar penalti; adeptos fazem espera no aeroporto.

Sporting: Labyad cresce com Jesualdo; José Couceiro e Carvalho contra Pereira Cristóvão.

O Jogo: «V. Guimarães 0-4 Benfica: fórmula quatro»: encarnados aceleram e marcam tantos golos como os pontos de vantagem que têm na liderança; Cardozo, Garay, Salvio e Rodrigo foram os marcadores de serviço; «Sou Jesus, não sou bruxo e só prometo trabalho».

Marítimo 1-1 FC Porto: Salin trava Jackson e os dragões derrapam; petardos e insultos na chegada da equipa à cidade do Porto; «No ano passado a situação era pior», Vítor Pereira.

Sporting: «Ronaldo e Messi serão a nossa marca», Carlos Severino aposta na ligação às academias Johan Cruyff para salvar o clube; «Ainda não estou recuperado da lesão», Boulahrouz justifica paragem de quase dois meses.

Braga: Viana admite sair; segunda proposta de renovação pode não segurar o médio.

Basquetebol: V. Guimarães conquista a Taça.