O percurso do Benfica esta época está a bater recordes históricos com a equipa de Jorge Jesus a bater o melhor registo de sempre de jogos seguidos sem perder. O avanço de quatro pontos sobre o FC Porto colocam o Benfica no rumo ao 33.º título e os jornais desportivos foram à estatística para dar destaque ao líder isolado no campeonato.

Outro dos assuntos em destaque são as eleições no Sporting. O clube de Alvalade vai a votos no próximo dia 23 de março e os candidatos dão as últimas cartadas na reta final da campanha eleitoral. O diário O Jogo faz capa com José Couceiro e Bruno de Carvalho, avançando, de acordo com uma sondagem, que o antigo treinador dos leões está em vantagem sobre o candidato derrotado nas últimas eleições.

A concentração da seleção nacional em Óbidos e a entrega a Cristiano Ronaldo do troféu de melhor jogador em Espanha da época passada são outros dos assuntos com chamada de primeira página.

Títulos desportivos:

A Bola: «Águia voa para a história»: Benfica pulveriza recordes numa das melhores épocas de sempre; há 40 anos que não somava tantos pontos à 23.ª jornada; em Guimarães bateu melhor registo de sempre de jogos seguidos sem perder numa só época (32); Jesus tornou-se no domingo o terceiro treinador com mais vitórias, ultrapassando Otto Glória; Djuricic assume mudança para a Luz.

Eleições no Sporting: corrida até ao fim; Bruno de Carvalho continua a liderar intenções de voto mas José Couceiro encurta distância; presidente pode não ser conhecido no sábado; Zezinho renovou até 2018.

Seleção: Moutinho para já fica e Antunes chamado.

FC Porto: contestação à chegada; jogadores pressionados no regresso do Funchal; Vítor Pereira e Pinto da Costa poupados.

Record: «Benfica à campeão»: nos últimos 20 anos o título nunca fugiu com a liderança a 7 jornadas do fim; Jorge Jesus define prioridades: gestão do físico dos jogadores, afinar bolas paradas; UEFA abre processo por causa de petardos lançados no encontro com o Bordéus.

Seleção: Antunes convocado, Moutinho fica no estágio.

Sporting: Zezinho renova até 2018; Godinho segura ainda João Mário, Luís Ribeiro e Esgaio; "Direção não pode andar a fazer negócios", Severino; Carvalho aposta em Freitas Lobo e Tomaz Morais; Couceiro teme possível impugnação das eleições.

FC Porto: "Estamos num ambiente muito pesado", Jackson. Entrevista a Joseph Blatter: "Mourinho é uma grande personalidade".

Espanha: CR7 recebe prémio de melhor do ano; "Quero ganhar um troféu importante".

O Jogo: «Sporting: Couceiro aumenta vantagem»; Bruno de Carvalho perdeu terreno e Carlos Severino subiu, mas nada está decidido; novo presidente só a 27? "Vamos chegar à Liga Europa", Rojo diz que os leões têm força para chegar ao objetivo que resta.

Benfica: "Jesus está a fazer campanha à Mourinho", Derlei recorda a tripleta ganha em 2002/03 e acredita que os também encarnados podem lá chegar; petardo motiva processo da UEFA.

FC Porto: "Assumo a responsabilidade de ter falhado", Jackson não se esconde, mas também não atira a toalha; Pinto da Costa acalmou os adeptos.

Basquetebol: "Não tive dúvidas que íamos ganhar", Fernando Sá e a conquista da Taça ao superfavorito Benfica.