Bruno de Carvalho volta a candidatar-se à presidência do Sporting, procurando capitalizar agora a polémica derrota de 2011, frente a Godinho Lopes, agora demissionário.

De perfeito desconhecido a forte candidato à presidência do clube, o empresário, de 41 anos, surge agora nas suas segundas eleições com um discurso mais «suave» do que em 2011, e com o mote «Sporting no coração, confiança no futuro».

Na sua lista para as eleições de 23 de março, apresenta alguns nomes de peso, como Vicente Moura, que deixa a presidência do Comité Olímpico de Portugal três dias depois, ou Jorge Bacelar Gouveia, para a liderança do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Com um discurso agressivo e promessas de investidores russos, Bruno de Carvalho surpreendeu e conseguiu ser o candidato a reunir um maior número de sócios votantes em 2011, embora tenha perdido o ato eleitoral, por cerca de 300 votos.

Apesar de ter sido visto como o “rosto” da oposição interna, Bruno de Carvalho manteve-se como «reserva moral», criticou pontualmente a gestão de Godinho Lopes e continuou a mexer-se nos bastidores, com constantes visitas a núcleos sportinguistas.

Licenciado em Gestão e com Mestrado em Gestão do Desporto e de Organizações Desportivas, Bruno de Carvalho é, sobretudo, conhecido pelo seu trabalho na Fundação Aragão Pinto.

O candidato à presidência do Sporting é o líder e um dos fundadores da instituição de solidariedade social, formada para relembrar o nome do antigo dirigente sportinguista José Aragão Pinto.

Dentro da solidariedade social, Bruno de Carvalho é membro de várias instituições, sobretudo ao nível da defesa dos direitos das crianças.

Sócio do Sporting desde 1986, Bruno de Carvalho é um amante do desporto, tendo praticado futebol, râguebi e luta livre, além de possuir o nível II de treinador de futebol.

Como nível dirigente, Bruno de Carvalho foi vice-presidente da secção de hóquei em patins dos "leões" durante dois anos e meio.

Profissionalmente, o candidato esteve ligado entre 1994 e 2008 a várias empresas, sobretudo, na área da construção civil.

No ato eleitoral de sábado, Bruno de Carvalho concorre contra José Couceiro e Carlos Severino.