O defesa direito Baiano disse hoje que o Sporting de Braga não pode errar mais para garantir o terceiro lugar da I Liga de futebol.
Baiano ganhou a titularidade na última jornada, em Barcelos, diante do Gil Vicente, e deverá continuar a ser aposta de José Peseiro por causa da indisponibilidade de Salino, cuja lesão o vai afastar da competição nas próximas semanas.
O jogador brasileiro, de 26 anos, elogiou a «sequência boa de vitórias» no campeonato, quatro, fundamentais para «segurar o terceiro lugar».
O Paços de Ferreira, seu antigo clube, segue logo atrás dos bracarenses, a apenas um ponto, e Baiano disse esperar «luta até ao fim», por isso, a equipa minhota não tem margem de erro.
«Acho que já errámos bastante e agora é tempo de nos focarmos no trabalho, não olhando para os outros e procurando não errar mais», disse à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Patronato de Nossa Senhora da Luz, em Braga.
Os quatro triunfos consecutivos no campeonato, aos quais se juntou o apuramento para a final da Taça da Liga, resultam, de acordo com Baiano, de uma abordagem mais realista aos jogos e da correção de «pequenos pormenores», que estiveram na origem da má fase por que a equipa passou.
Sobre a final da Taça da Liga, que terá lugar dentro de pouco mais de três semanas e que irá disputar com o vencedor do FC Porto - Rio Ave, o brasileiro realçou que todos os jogadores a querem disputar, mas assegurou que ainda não existe ansiedade no grupo por causa desse jogo.
«Estamos tranquilos, vamos esperar pelo jogo para conquistar a Taça da Liga para o Braga», desejou.