O ex-candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar manifestou hoje o apoio à candidatura de José Couceiro, embora ressalvando que para o Conselho Fiscal optará pela lista independente de Caldeira Pires.
«Voto em José Couceiro, porque defendo uma linha de credibilidade para o nosso Sporting Clube de Portugal», sublinha o empresário, num comunicado em que afirma ter gostado da «campanha séria» e do «falar verdade» do antigo treinador e dirigente leonino.
Para o ex-candidato à liderança dos “leões”, José Couceiro «conta com uma equipa que pode fazer rutura com o passado», porque é constituída por «pessoas que respiram Sporting e que conhecem bem o clube».
Pedro Baltazar apela a todos os sócios para votarem, argumentando que o Sporting atravessa o momento «mais grave da sua história desportiva e financeira» e, por isso, «não pode cair em aventureirismos».
«A abstenção não é boa conselheira e a enorme família sportinguista deve manifestar-se pelo voto», salienta.
Apesar de apoiar Couceiro para presidente da direção, Baltazar esclarece que votará na lista encabeçada pelo Vicente Caldeira Pires para o Conselho Fiscal, porque considera que «uma lista independente é a melhor para fiscalizar as ações da direção» e porque confia «nesta nova geração de sportinguistas».
Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 04 de fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.
Concorrem às eleições marcadas para 23 de março, que ditarão o sucessor de Godinho Lopes, Carlos Severino (Lista A), Bruno de Carvalho (Lista B) e José Couceiro (Lista C).