O internacional holandês do Benfica demorou algum tempo a impor-se na equipa de Jorge Jesus mas nos últimos tempos tem sido aposta regular do técnico encarnado. Em declarações à imprensa holandesa, Ola John revela que se sente um jogador mais maduro, e que tem aprendido muito desde que começou a trabalhar no Benfica.

«Até mesmo a nível tático estou hoje um jogador bem mais maduro», começou por dizer o antigo jogador do Twente quando questionado sobre a mudança para a Luz.

«Temos de assumir diferentes posicionamentos no relvado, temos de pensar e agir rapidamente e isso, naturalmente, dá-nos uma grande experiência, com a qual aprendemos muito. Isso, por si só, justifica a 100 por cento a minha saída do Twente», acrescentou Ola John à imprensa holandesa.

Já Jorge Jesus tinha afirmado há uma semana que o extremo holandês tinha chegado ao Benfica praticamente «selvagem» no sentido tático.

«O Ola John chegou, com costumamos dizer, em estado selvagem. A principal preocupação dele era marcar o homem que estava junto dele, o adversário direto. Só jogava quando tinha bola, quando não a tinha não aparecia tanto. Já era muito evoluído tecnicamente mas faltava-lhe cultura tática», afirmou recentemente Jorge Jesus durante uma palestra numa universidade.

Convocado para o duplo compromisso com a Estónia e a Roménia, a contar para o apuramento do Campeonato do Mundo de 2014, Ola John está a dar os primeiros passos na seleção da Holanda e a despertar o interesse de muitos clubes europeus.