O antigo futebolista Paulo Futre defendeu esta quinta-feira a continuidade de Pinto da Costa na presidência do FC Porto, considerando que o dirigente está «num momento incrível, em grande forma».

«Estive com ele há pouco tempo. Vi-o melhor do que nunca. Por que não mais três, seis ou 10 anos? Está num momento incrível, em grande forma», disse o antigo futebolista dos “dragões”, à margem da apresentação da Liga Zon Kids, que apadrinha.

Pinto da Costa não prorrogou o mandato por mais um ano, como estatutariamente lhe é permitido, preferindo ir a eleições.

«Foi operado e umas semanas depois estava na gala dos Dragões de Ouro, na qual esteve a falar praticamente uma hora, em pé, à maneira dele. Está melhor do que eu. Em melhor forma», reforçou.

Falando sobre a atualidade dos “dragões”, Paulo Futre lamentou a «noite horrível» que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, em Málaga, «num momento crucial em que não podia falhar» nos oitavos de final.

Os quatro pontos de atraso para o Benfica no campeonato, após o último empate na Madeira, 1-1 com o Marítimo, conferem aos “encarnados” vantagem na luta pelo título, mesmo tendo de visitar o rival na penúltima jornada.

«[O favorito é] O Benfica, claro, mas faltam 21 pontos e o que aconteceu ao FC Porto com o Olhanense [1-1 em casa] pode acontecer ao Benfica. Agora começa a hora da verdade e tudo pode acontecer. O Benfica não é campeão ainda. Quatro pontos nesta altura é ótimo, mas faltam 21 e agora é que começa a ser campeonato, Hora H, o Dia D», vincou.

Paulo Futre falou ainda da seleção, que tem «dois jogos importantíssimos», nos quais «não pode falhar», considerando que um triunfo na sexta-feira na visita a Israel «será injeção de moral incrível para todo o grupo, também para o Paulinho (Paulo Bento)», admitindo isso facilitará a conquista dos três pontos dias depois no Azerbaijão.