José Couceiro afirmou este sábado, na véspera das eleições à presidência do Sporting, que Carlos Severino «não é ninguém no futebol» e que apenas ganhou «alguma notoriedade» com a candidatura à liderança do clube de Alvalade.

O candidato da Lista C reagiu assim às palavras de Severino, que horas antes o tinha acusado, em conferência de imprensa, de «completo oportunista» e «homem do sistema», alertando que, com Couceiro, «o Sporting vai acabar».

«O Carlos Severino tem vários problemas. Primeiro, fechei-lhe a porta quando ele tentou negociar com a minha lista para desistir a meu favor. Em 1998, despedi-o do Sporting. Está a querer, com estas declarações desesperadas, servir uma vingança», afirmou José Couceiro.

Em conversa com os jornalistas antes do jantar de encerramento da sua campanha num restaurante próximo do Estádio José Alvalade, o líder da Lista C foi mais longe e considerou que o seu rival no escrutínio de sábado «não é ninguém no futebol».

«Ele decidiu colar-se a uma das listas talvez por lhe terem prometido um lugar na futura televisão do Sporting. Na realidade, o Carlos Severino não é ninguém. Ninguém conhece o Carlos Severino. Apenas ganhou alguma notoriedade com esta campanha», reforçou Couceiro.

Carlos Severino (Lista A), Bruno de Carvalho (Lista B) e José Couceiro (Lista C) apresentam-se no sábado na corrida à presidência do Sporting e para suceder ao demissionário Godinho Lopes.