O Sporting confirmou este sábado a transferência do futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel para os ingleses do Norwich City, por 10 milhões de euros (ME), mas que pode ser aumentado em dois milhões.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que “foi concretizada a venda de 100 por cento dos direitos económicos do Jogador Ricky van Wolfswinkel ao Norwich City Football Club, PL, pelo preço de transferência fixo de 10 ME ao qual poderá acrescer um valor variável até dois ME”.

«Mais se informa que os direitos desportivos do jogador permanecem na Sociedade até 30 de junho de 2013», pode ler-se no comunicado.

Na sexta-feira à noite, o Norwich City, 12.º classificado na Liga inglesa, anunciou que já tinha chegado a acordo para a aquisição do internacional holandês.

«O perfil de Ricky encaixa-se perfeitamente - ele é novo, ambicioso e com provas dadas como goleador», afirmou o treinador Chris Hughton, em declarações ao sítio oficial do clube.

O avançado, de 24 anos, foi contratado pelo Sporting aos holandeses do Utrecht no início da época de 2011/12, por um valor de 5,4 milhões de euros, tendo assinado um contrato válido até 30 de junho de 2016, com uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros.