O antigo presidente do Sporting José Roquette considerou fundamental que a nova direção, a eleger hoje, aproveite a Academia de Alcochete que confere «uma grande vantagem competitiva» ao clube.

«O Sporting tem em termos competitivos, relativamente às outras instituições congéneres, uma vantagem competitiva que é fundamental ser aproveitada: a Academia de Alcochete», afirmou José Roquette, pouco depois de ter exercido o seu direito de voto.

Roquette, que presidiu ao clube entre 1996 e 2000, não revelou a sua opção de voto, mas considerou-a como «a correta».

«Identifico-me com a lista daquele que conheço melhor portanto foi essa a votação que fiz. Não vou estar aqui a dar nota dela. Nas circunstâncias acredito que a minha opção é a correta», afirmou.

José Roquette considerou ainda que a academia do clube, inaugurada em junho de 2002 e um dos grandes projetos da sua presidência, «é uma infraestrutura impar a nível europeu e deve ser utilizada em profundidade para de alguma forma dar mais capacidade competitiva do que aquela que tem tido até agora».

O Sporting elege hoje o seu 42.º presidente, que sucederá a Luiz Godinho Lopes, eleito em março de 2011.

Os 32.528 sócios com capacidade de voto vão escolher entre as listas lideradas por Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.