A Federação de Futebol do Paraguai (FFP) confirmou este domingo a dispensa de Óscar Cardozo, do Benfica, para o jogo com o Equador, devido à impossibilidade de o avançado recuperar totalmente da lesão sofrida na coxa esquerda.

Óscar Cardozo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida de quinta-feira com o Uruguai, efetuou este domingo apenas trabalho de fisioterapia e já na segunda-feira deverá chegar a Lisboa para prosseguir a recuperação no Benfica.

No sentido contrário ao de Óscar Cardozo segue o seu colega de equipa Melgarejo, que após ter sido poupado no jogo com o Uruguai é dado como provável titular na terça-feira frente ao Equador.

A FFP refere no seu sítio que desconvocou Óscar Cardozo devido à impossibilidade de o avançado recuperar totalmente a tempo de defrontar já na terça-feira o Equador.

Ainda de acordo com o sítio, Óscar Cardozo realizou este domingo novamente trabalho de fisioterapia e na manhã de segunda-feira regressará a Portugal, para se apresentar ao Benfica.

A FFP recorda ainda que Óscar Cardozo sofreu uma pequena lesão muscular no músculo da coxa esquerda no jogo com o Uruguai na última quinta-feira.