José Couceiro admitiu a derrota nas eleições para a presidência do Sporting. O candidato da lista C afirmou na madrugada deste domingo que, apesar de faltar os resultados dos votos por correspondência, já não será possível ser eleito presidente do Sporting.

Couceiro admitiu ainda que a conotação que a sua lista teve com o passado recente do Sporting acabou por pesar na decisão dos sócios.

«Os sportinguistas andam desiludidos há muito tempo e queriam um corte com tudo o que se passou até este momento. Durante a campanha sentiu-se isso», afirmou aos jornalistas.

Sobre a possibilidade de vir a trabalhar com Bruno de Carvalho, o mais provável vencedor do escrutínio, José Couceiro afirmou que agora é momento de união entre os sportinguistas.

«O que se tem de colocar é alguma serenidade, bom senso e unidade necessária. Os problemas levantados na campanha eleitoral continuam a existir e têm de ser resolvidos. O Sporting não precisa de ter constantemente oposição interna. É fundamental que haja condições para se poder ultrapassar estre grave momento, que é o mais grave na nossa história», disse Couceiro.