Um dos nomes fortes da equipa de Bruno de Carvalho, que vai dirigir o futebol do clube, o antigo jogador Virgílio, disse hoje «não ter dúvidas» de que o Sporting vai ter «uma equipa de futebol competitiva».

«Em primeiro lugar, vamos criar condições para formar essa equipa competitiva, apesar dos condicionalismos financeiros com que o clube terá de viver devido à situação que o deixaram», disse Virgílio, que prometeu «muito trabalho para recolocar o Sporting no lugar de onde nunca deveria ter saído».

O antigo médio dos leões, ex-campeão nacional, garante que a equipa de Bruno de Carvalho para o futebol irá trabalhar com «dedicação, unidade e competência» para voltar a «dar alegrias aos sócios».

«Vamos trabalhar muito, com enorme respeito pelo Sporting, por forma a recolocá-lo no lugar de onde nunca deveria ter saído», afirmou à agência Lusa, Virgílio, após a vitória eleitoral da lista B.

Quanto à expressão do triunfo, Virgílio confessou que não tinha criado expectativas antecipadas: «Fizemos o melhor que sabíamos, informámos os sócios das nossas ideias e soluções, e acreditámos sempre no mérito dessas propostas. O que posso dizer é que esperávamos ganhar».

Virgílio disse ter «consciência dos tempos difíceis» que o clube atravessa, nomeadamente «a nível financeiro», mas não tem dúvidas de que o Sporting vai ter uma equipa competitiva.

Finalmente, confrontado com a intenção de Jesualdo Ferreira colocar o lugar à disposição a partir de segunda-feira, Virgílio revelou que vai ter uma conversa com o atual treinador do Sporting quando os novos órgãos sociais tomarem posse.

«Vamos conversar com Jesualdo Ferreira, dar-lhe a conhecer as soluções que temos para o futebol do clube e não tenho dúvidas que nos vamos entender», rematou o novo responsável pelo futebol leonino.