Marcelo Boeck foi o primeiro jogador do Sporting a pronunciar-se após as eleições do clube no passado sábado, mas 'jogou à defesa' sobre a entrada em cena do novo presidente leonino, Bruno de Carvalho.  

«Os sócios tiveram o poder de eleição e o que nós esperamos é que seja o melhor possível para o Sporting. Todos estamos com essa mentalidade. Cada um tem o seu método de trabalho», afirmou o guarda-redes dos leões, sublinhando: «Não podemos comentar, porque não temos nada definido. Só hoje é oficialmente conhecido. Ainda não tivemos contacto nenhum.»

Numa visita com Fokobo ao Espaço Monsanto, em Lisboa, o guardião brasileiro comentou ainda o futuro do técnico Jesualdo Ferreira, dando o seu aval à continuidade do experiente treinador. «Nós sempre apoiamos o treinador que está. Sendo o Jesualdo a pessoa que é, o treinador que é e o currículo que tem, só se fossemos loucos iríamos contra isso. Gostamos muito do professor, esperamos contar com ele, mas são decisões que cabem a cada novo projeto.»

Boeck confessou ainda a sua expectativa face a uma possível transferência de Rui Patrício, o habitual dono da baliza do clube, pois isso poderá significar a sua ascensão à titularidade. «Trabalho para isso. Também quero que uma eventual saída do Rui seja muito boa para o Sporting e para ele. Além de um grande guarda-redes, é um grande amigo e a gente sempre espera o melhor de quem quer bem e de pessoas que querem ajudar o Sporting», frisou. Por outro lado, relativizou a anunciada saída de Wolfswinkel: «Temos de lidar com isso. É normal, o futebol é assim. Acontece no Sporting e em outros clubes.»

O guarda-redes brasileiro manifestou igualmente aos jornalistas a sua vontade de permanecer em Alvalade, revelando que a renovação está já em curso. «Já houve uma primeira conversa, mas logicamente tudo passa pelo novo presidente. Ambientei-me muito bem ao Sporting, gostei muito do clube e tudo favorece para que isso aconteça.»

Por fim, Marcelo Boeck reiterou o desejo do Sporting em chegar ainda aos lugares europeus até ao fim do campeonato, pensando já numa vitória na segunda-feira sobre o Sporting: «É o nosso objetivo maior, mas temos de dar um passo de cada vez. Vamos pensar jogo a jogo, o objetivo é chegar o mais longe possível. Espero um jogo difícil. Somos o Sporting e e entramos sempre para vencer. Temos qualidade para chegar lá e fazer um bom jogo.»