Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, prevê dificuldades para o jogo com o Paços de Ferreira, que marca o regresso da I Liga de futebol, na sexta-feira, depois da paragem para a realização de jogos das seleções nacionais.

Na conferência de Imprensa de antevisão à partida no terreno do quarto classificado, Paulo Alves afirmou a importância que esta paragem teve para a reorganização da equipa depois da derrota em casa na jornada anterior, frente ao Sporting de Braga (1-3), que deixou o Gil Vicente no 14.º lugar.

«A equipa teve tempo para tomar consciência da realidade e para todos perceberem que têm de ser muito conscientes e responsáveis daquilo que é o momento do Gil Vicente», não esquecendo que o objetivo principal deverá ser sempre «conquistar pontos, que são fundamentais e o mais importante nisto tudo».

O técnico alertou para o bom momento do Paços de Ferreira, sublinhando que se trata de equipa «muito motivada, com jogadores que se têm destacado e que estão a ser cobiçados por clubes de maior dimensão», algo que lhes dá uma motivação extra e que obriga a sua equipa «abordar o jogo de uma forma correta e ser uma equipa consistente e concentrada do primeiro ao último minuto».

O treinador do Gil Vicente afirmou ainda que, apesar dos recentes resultados, vai «manter o modelo de jogo, até porque no plano exibicional a equipa tem estado bem e tem criado oportunidades de golo».

O Gil Vicente ocupa o 14.º lugar na classificação e procura na deslocação a Paços de Ferreira distanciar-se das posições que lhe podem custar a permanência na I Liga para a próxima época. O jogo realiza-se às 20h00 de sexta-feira.