O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, reiterou hoje o objetivo de conseguir o apuramento da equipa para as competições europeias, com uma classificação histórica na I Liga de futebol.

«Queremos, obviamente, melhorar aquilo que foi a nossa pontuação na primeira volta. Temos, nesta altura, mais seis pontos do que tínhamos e, se o conseguirmos, ultrapassaremos os 50 pontos, o que será notável para um clube como o Paços de Ferreira», disse Paulo Fonseca.

O técnico pacense, que falava na conferência de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, sexta-feira, para a 24.ª jornada da I Liga de futebol, disse mesmo que a concretização desse objetivo será «um feito único na história do clube».

«Penso que não há memória, nos últimos 10 ou 15 anos, de uma equipa da dimensão do Paços intrometer-se na luta pelos primeiros lugares», sublinhou

Paulo Fonseca disse tratar-se de um «objetivo que pode ser alcançado», uma vez que «a tendência deste clube é para crescer», e desvalorizou a luta pelo terceiro lugar, atualmente do Sporting de Braga, com apenas um ponto de vantagem relativamente aos pacenses.

«Obviamente que, como todos, pretendemos melhorar a classificação na tabela classificativa, mas não estamos minimamente preocupados com o que o Braga pode fazer», concluiu.