O Paços de Ferreira recebeu e venceu esta noite o Gil Vicente, por 3-2, no jogo de abertura da 24ª jornada da Liga.

Os pacenses começaram cedo a construir a sua vitória, com o golo de Manuel José, aos 14 minutos, na conversão de uma grande penalidade. Porém, apenas 10 minutos volvidos e o Gil Vicente mostrava os seus argumentos, com o empate da autoria de Hugo Vieira, após uma assistência de César Peixoto.

No melhor período gilista caiu a "nódoa", com o macador do golo, Hugo Vieira, a ser expulso aos 28' por acumulação de amarelos.

O Paços de Ferreira aproveitou a vantagem numérica e aos 35 recolocou-se na frente do marcador, desta feita por Vítor, cujo remate beneficiou ainda de um desvio traiçoeiro que enganou o guardião Adriano.

Já no segundo tempo, a equipa de Paulo Fonseca dilatou a vantagem, novamente por Manuel José, que encostou para o golo na sequência de um bom cruzamento de Josué.

Com dois golos de desvantagem e menos um jogador, o Gil pouco mais podia fazer, mas conseguiu ainda reduzir para 3-2, com o tento de Yero, aos 82'.

Graças a este triunfo, o Paços de Ferreira sobe provisoriamente ao terceiro lugar da Liga, com mais dois pontos que o Braga, que apenas entra em campo na segunda-feira, diante do Sporting.