O treinador do Rio Ave quer «fazer o que ainda não foi feito» frente ao Benfica esta época, esperando que a sua equipa seja a primeira a derrotar os “encarnados” no campeonato, à passagem da 24.ª jornada da I Liga.

«Um jogo com o Benfica é sempre caracterizado pela motivação. Tentaremos ir a jogo acreditando que estamos capacitados para isso. E vamos tentar fazer o que ainda não foi feito esta época: vencer o Benfica. É o nosso principal objetivo», disse Nuno Espírito Santo, na antevisão da visita à equipa lisboeta.

Ainda assim, o técnico da formação vila-condense reconheceu que o facto de o Benfica não poder vacilar na luta pelo título trará dificuldades acrescidas ao Rio Ave.

«Jogar no estádio da Luz com o Benfica é sempre difícil. E provavelmente há hora do jogo o nosso adversário já saberá o resultado de um luta que não é nossa. Teremos que durante o desafio ir colocando questões ao adversário que nos permitam discutir o resultado», antecipou.

Confrontando com os bons resultados que, esta temporada, o Rio Ave conseguiu averbar frente aos ‘grandes’ - duas vitórias sobre o Sporting e um empate com o FC Porto -, Nuno Espírito Santo pretende dar sequência a essa série positiva, e, por outro lado, terminar um ciclo de cinco jogos consecutivos sem vencer.

«No nosso percurso no campeonato, frente a equipas que estão noutras lutas, conseguimos, tanto em casa como fora, conquistar pontos. Contra o Benfica não foi assim, e tentaremos agora ir a jogo e conseguir um bom resultado», garantiu.

O treinador do Rio Ave lembrou, ainda, que nesta deslocação à Luz está ainda em jogo, para a sua equipa, uma qualificação para as competições europeias:

«Depois de termos atingido barreira dos 30 pontos queremos tentar garantir um lugar que durante dois terços do campeonato foi nosso.»

Para esta partida com o Benfica, o treinador não vai poder contar com os médios Filipe Augusto e André Vilas Boas, ambos castigados, nem com os lesionados André Dias, Pateiro e Jeferson.

O Rio Ave, sexto classificando do campeonato, com 20 ponto, desloca-se este sábado ao reduto do Benfica, líder da Liga, com 61 pontos, numa partida agendada paras as 20h30, que terá arbitragem de Rui Costa, do Porto.