Jorge Jesus elogiou a atuação do Benfica diante do Rio Ave, que terminou com uma goleada por 6-1 nesta 24ª jornada da Liga. 

«Foi um bom jogo, com um Benfica muito forte. Tivemos uma dinâmica muito agressiva e o Rio Ave teve dificuldades para parar os jogadores do Benfica», disse o treinador dos encarnados, acrescentando: «Acho que 6-1 é o máximo neste campeonato, mas também houve aspetos negativos, como a lesão do Salvio e o golo sofrido.»

Apesar dos números expressivos, Jorge Jesus relativizou o desfecho: «O Benfica fez um excelente jogo contra uma boa equipa. Fizemos o que nos competia: foram seis golos, mas são apenas três pontos. Temos de ser uma equipa humilde, pragmática. Quanto mais perto do fim do campeonato, mais difícil.»

Jorge Jesus escusou-se ainda a comentar o seu processo de renovação com o clube da Luz, salientando que os «jogadores têm de estar focados no campeonato». 

Instado a lançar já a partida com o Newcastle na próxima quinta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, o treinador do Benfica destacou o equilíbrio de uma eliminatória onde o favoritismo se reparte por «50 por cento para cada lado». «Vamos jogar com um adversário forte e que tem objetivos nesta Liga Europa, tal como o Benfica», concluiu.