Lima está em alta depois do primeiro hat-trick com a camisola do Benfica. O avançado já traçou a meta de atingir os 30 golos na época de estreia pelos encarnados e Leonardo Jardim, que treinou o avançado no Sporting de Braga, afirma em entrevista ao jornal O Jogo que sempre confiou no potencial do brasileiro.

«Agora já levam o Lima mais a sério, no ano passado não levaram», recorda Jardim, acrescentando que o atacante pode atingir os seus objetivos.

«Acredito que pode chegar aos 30 golos. Leva 24 e além do campeonato tem outras provas que o podem ajudar à sua aspiração. Lutar até ao fim com Cardozo por ser o melhor marcador, como fez em 2011/2012, deu-lhe uma autoestima muito alta. Isso foi fundamental para se assumir no novo clube sem receios», explica, adiantando que a seleção do Brasil é uma possibilidade real se mantiver o nível exibicional.

«Precisa de continuar neste patamar alto mais tempo. Os selecionadores olham não só para pequenos períodos, mas para fases mais longas. E lima tem contra si o facto de ter crescido como jogador fora do contexto da seleção, ao contrário de outro rivais», considera Leonardo Jardim, que termina ao afirmar que na sua opinião a seleção portuguesa não deverá ser uma possibilidade.

«Defendo que só devem ser chamados os jogadores biologicamente nascidos em Portugal», conclui o treinador.