José Augusto manifestou hoje a sua convicção de que o Benfica tem todos os argumentos para reconquistar o título de campeão nacional esta temporada.

A antiga glória do clube da Luz avisa, porém, que não pode haver deslizes face à perseguição do FC Porto. «Com estes quatro pontos, o Benfica depende só de si mas não pode ter descuidos porque o FC Porto está à espera que os descuidos aconteçam. Se chegar ao Porto com esta vantagem, teremos uma posição confortável, se assim não acontecer, o Benfica tem equipa para chegar ao Dragão e ganhar o jogo, ou pelo menos não perdê-lo», frisou o antigo internacional português.

Em declarações à Renascença, José Augusto refere ainda que o Benfica é favorito para a eliminatória com o Newcastle, mas que tal não pode ser sinónimo de relaxamento: «O Newcastle está na 13.ª posição e sofreu esta semana uma derrota por 4-0, mas isso não pode permitir um estado de espírito mais relaxante. O futebol inglês é pragmático e isso pode ser uma vantagem para o Benfica».