O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, frisou hoje que quer que no futuro se fale mais dos títulos conquistados e menos da vida interna do clube.

Falando para cerca de uma centena de adeptos presentes no Núcleo Sportinguista de Braga, o presidente eleito há pouco mais de uma semana disse querer «honrar o compromisso» feito durante a campanha eleitoral de «lutar por um clube diferente».

«Não havendo milagres, vamos empenhar-nos a 100 por cento para um Sporting diferente e lutador. Peço-vos muita confiança e esperança para que no futuro se fale mais dos nossos títulos e menos da nossa vida interna. Queremos ser um clube que respeita, mas também que seja respeitado», acrescentou.

Bruno de Carvalho viajou domingo para Braga na companhia da equipa, que hoje joga no municipal bracarense com o Sporting local, para a 24.ª jornada da I Liga de futebol, e fez-se acompanhar no núcleo dos "leões" por alguns elementos dos novos órgãos sociais do clube, assim como por Emanuel Silva, atleta do Sporting medalhado nos últimos Jogos Olímpicos de Londres (2012).

O canoísta, natural de Braga, acredita que Bruno de Carvalho pode ser o ponto de viragem na história recente do Sporting.

«Claro que acredito, é uma pessoa jovem, dinâmica e é dessas que Portugal precisa, pessoas que saibam ver o futuro. Que seja uma mudança de sucesso, só temos que aproveitar a juventude do presidente e dar-lhe todo o apoio e espero bem que estejamos todos do lado dele», disse.

Segundo Emanuel Silva, «existe uma enorme confiança da massa associativa do Sporting no novo presidente, num novo projeto e caminho: agora só temos que o incentivar e apoiar porque é preciso muita coragem para pegar num projeto como este».