As bilheteiras do Estádio da Luz viradas para o Colombo, na ligação entre a 2.ª Circular e a praça Cosme Damião, foram alvo, no passado sábado, de um assalto à mão armada enquanto decorria o jogo da 24.ª jornada entre SL Benfica e Rio Ave.

De acordo com o diário Correio da Manhã, a bilheteira do Estádio da Luz foi assaltada durante a segunda parte do encontro do campeonato entre Benfica e Rio Ave. Os assaltantes surpreenderam os seguranças da Prosegur no exterior do recinto desportivo quando o dinheiro da bilheteira era encaminhado para um carro blindado.

Segundo o referido diário, um dos assaltantes, descrito como tendo estatura média, com barba por fazer e usando roupa escura, aproximou-se dos dois funcionários da Prosegur e com uma pistola exigiu o saco com dinheiro. O assaltante seguiu depois com um cúmplice, numa moto de alta cilindrada, em alta velocidade, em direção à avenida do Colégio Militar.

As autoridades já foram avisadas enquanto a empresa de segurança já assumiu as responsabilidades pelo assalto. A investigação do caso já está entregue à Unidade de Contraterrorismo da PJ.