O presidente do Nacional, Rui Alves, mostrou-se hoje contrário à realização de um mini-torneio para permitir o alargamento para 18 equipas da I Liga de futebol, defendendo a subida do terceiro classificado do segundo escalão.
Em causa está a proposta que a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai apresentar sábado em Assembleia Geral extraordinária, no sentido de alargar a I Liga a 18 clubes, para acolher o Boavista e uma equipa a apurar numa prova do género “liguilha”.
«Parece-nos que este eventual alargamento, pela inclusão do Boavista, e que está a ser proposta pela Direção não é mais do que o reeditar da proposta do ano passado. Não parece que faça sentido propor uma ‘liguilha a quatro’, pois só temos de fazer entrar mais um. O mais indicado a nível desportivo e de meritocracia seria subir o terceiro da II Liga», afirmou Rui Alves.
Rui Alves ainda admite “um ‘play-off’ com o penúltimo classificado da I Liga, mas considera que «juntar mais gente para uma ‘liguilha’ não faz qualquer sentido».
«O presidente da Liga tem sido bastante criativo neste seu mandato, pelo que não me surpreende esta proposta», referiu Rui Alves.