A direção do Beira-Mar anunciou hoje, em comunicado, que vai acionar «todos os mecanismos legais» face aos incumprimentos da sociedade comercial de Majid Pishyar, acionista maioritário da SAD do clube de Aveiro.

Em assembleia-geral, o presidente do Beira-Mar, António Regala, leu um comunicado sem direito a perguntas, em que se sublinha a urgência da direção em «envidar todos os esforços necessários à defesa legítima e intransigente dos seus direitos».

O documento lido pelo dirigente "aurinegro" ressalva ainda que «tal atitude se reflete unicamente às relações entre o Sport Clube Beira-Mar e o senhor Majid Pishyar e em nada deve ser confundido com a atividade regular da Beira-Mar SAD».

Em relação à equipa profissional de futebol, o comunicado deixa claro o «total apoio» da direção, na qual diz depositar «as maiores esperanças» e faz votos de «sucesso na parte restante da época desportiva».

Esta decisão vem extremar a posição da direção, que já expressou o desagrado pelo não cumprimento do acordo por parte do investidor iraniano aquando da constituição da SAD, nomeadamente, de saldar a dívida do clube.

Na assembleia-geral, os sócios do Beira-Mar aprovaram por maioria o Relatório e Contas do Beira-Mar relativo ao exercício de 2011/12, com 20 votos a favor, oito contra e duas abstenções.

A aprovação das contas da formação "aurinegra" realizou-se cerca de um mês depois da primeira assembleia-geral marcada para o efeito, por faltar, na altura, o relatório de atividades para apreciação dos associados.

No exercício de 2011/12, o primeiro após a constituição da SAD e em que o futebol profissional não foi contemplado, o clube apresentou um resultado líquido positivo de 4.281.491,20 euros.

Este resultado justifica-se com a constituição da SAD, que rendeu 3.466.501,28 euros, assim como a penhora pelo Tribunal do pavilhão desportivo e escritório a favor de ex-dirigentes, que rendeu ao clube 794.500 euros.

Desta forma, ressalva-se que sem estas duas operações, o resultado seria positivo em 20.489,92 euro e que houve uma diminuição do passivo do clube, situando-se este atualmente em 3.760.609,70 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.